Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Pólo Industrial Aljustrel

Pólo Industrial de Aljustrel

oólo Industrial

ALJUSTREL

Aljustrel é hoje um concelho que, no quadro regional, apresenta vantagens comparativas que constituem boas oportunidades a quem procure rentabilizar os seus investimentos, quer pela sua localização estratégica relativamente à costa alentejana, ao Algarve, a área metropolitana de Lisboa, à Espanha; quer pela qualidade das suas infra-estruturas de base e dos seus equipamentos culturais, desportivos, de lazer e de apoio ao desenvolvimento económico ou quer pela sua abundante mão-de-obra qualificada e cultura industrial.
Aqui encontrará, seguramente, as melhores condições de acolhimento para o seu projecto empresarial.

 

LOCALIZAÇÃO E ACESSIBILIDADES
A Zona Industrial de Aljustrel, situa-se a Sueste da vila e pode acolher até 36 lotes, agrupados em 3 classes, em função da área de acessibilidade.
Localiza-se a 35 Km do futuro aeroporto de Beja, tem ligação ferroviária directa ao Porto de Setúbal, além do ramal de carga (via larga) do Carregueiro e está a sete quilómetros da A2.

O preço do terreno é bastante abaixo dos normalmente praticados e podem, também, ser negociadas facilidades de pagamento. Por outro lado, este valor pode ainda ser alterado em função da repercussão socioeconómica do empreendimento. Além disso, a autarquia isenta todas as empresas que aqui se queiram instalar, do pagamento das taxas aplicáveis.

 

REGULAMENTOS
Resolução Conselho de Ministros n.º 35/2000 de 19 de Maio (Ver abaixo documentos para download)


 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS


1. CMAME – Centro Municipal de Acolhimento a Micro Empresas que dispõe de todos os meios técnicos e materiais destinadas à instalação de Pequenas e Médias Empresas.
O CMAME é destinado preferencialmente a induzir um primeiro impulso à criação de novas empresas que visem um nível de actividade de escala supe-rior. Dispondo de salas e pavilhões para incubação de micro empresas industriais e de serviços, bem como uma área de serviços comuns (recepção, centro de documentação e informação, serviço de reprografia, salas de formação, salas privativas de reuniões e bar.

2. FAME – Fundo de Apoio às Micro Empresas
Fundo destinado ao financiamento em condições incentivadoras de pequenos projectos de investimento nas áreas da indústria, do comércio, do turismo ou dos serviços.

 

CARACTERÍSTICAS GENÉRICAS
Área (unidade m2)
Total 96.209

Para uso de indústria e serviços | 54.934
Verde | 13.481
Equipamentos | 4.706

Dimensão dos lotes
Máximo | 2.850
Mínimo | 534

Total de Lotes | 36

Enquadramento
Indústria Ligeira | Sim
Indústria pesada | Não

Infra-estruturas
-Rede de águas e esgotos
-Rede eléctrica
-ETAR
-Arruamentos, estacionamentos e passeios