A XX edição dos Jogos Concelhios de Aljustrel, que tem lugar entre 20 de Março e 11 de Abril de 2010, encerra um ciclo de vinte anos de actividades desportivas, promovidas pelos serviços da Câmara Municipal de Aljustrel.
Assim, os aljustrelenses têm ao seu dispor um vasto leque de modalidades desportivas tais como: paintball, snooker, tiro ao alvo, pataco, futsal, setas, sueca, ténis de mesa, natação, damas, xadrez, BTT, BMX e provas de orientação.
As inscrições foram efectuadas nas Juntas de Freguesia do Concelho, Serviços de Desporto, Piscina Coberta de Aprendizagem, Pavilhão Municipal de Desportos, Ginásio Municipal de Musculação e Cárdio Fitness ou ainda, aqui, através deste site da Câmara Municipal de Aljustrel.
Durante as duas décadas em que se promoveu esta iniciativa os principais objectivos foram democratizar o desporto, reforçar o associativismo, a sociabilidade, a confraternização entre os munícipes, para além de todos os beneficíos da prática desportiva. Porém, ao longo dos últimos anos constatou-se que a iniciativa se tornou menos participada, com cada vez menor adesão. Assim, foi necessário repensar a iniciativa e concluir que os Jogos Concelhios cumpriram os seus objectivos. Em 2011, os Jogos Concelhios irão continuar mas noutros moldes.
Contudo, e apesar desta avaliação, a Câmara Municipal irá continuar a realizar actividades de cariz desportivo que sejam promotoras dos objectivos já referidos.
Aljustrel, 6 de Abril de 2010
DESPORTOS INDIVIDUAIS
DESPORTOS COLECTIVOS