Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

10 de agosto

10 de agosto

Ler Artigo

Festa do E(I)migrante com nova data

10 de agosto

10 de agosto

A Festa do E(I)migrante, inicialmente anunciada para o dia 3 de agosto, irá realizar-se este sábado, dia 10 de agosto.

A data foi alterada em virtude do falecimento de um membro da direção do Sport Clube Mineiro Aljustrelenses, entidade parceira do município na dinamização desta festa.

Como anteriormente previsto, a Câmara Municipal de Aljustrel irá promover, no Parque Desportivo Municipal, a partir das 19h30, um evento destinado a celebrar todos aqueles que, por uma razão ou por outra, saíram de Aljustrel ou vieram para aqui viver, destinado também à população em geral.

A Festa do E(I)migrante pretende fomentar o (re)encontro de famílias e amigos, num salutar convívio, que contará com o espetáculo “Luís Simenta Canta Alentejo”, ao que se seguirá a atuação do Grupo de Música Popular “Nova Aurora”. À noite, todos poderão dar o seu pezinho de dança no baile, animado pelo músico, Jota Curro.

Este evento, integrado na programação do “Verão Cultural” e realizado, durante as férias, altura da visita dos emigrantes à sua terra, não seria o mesmo sem os habituais comes e bebes. Assim, nesse mesmo dia, às 13 horas, realizar-se-á a tradicional “Festa da Sardinha” - cuja data foi alterada pelas mesmas razões - promovida pelo Sport Club Mineiro Aljustrelense, com o apoio da Câmara Municipal.