Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

4as à Noite

17 de julho

Ler Artigo

Moda, cante, fado, circo e teatro de rua para animar as noites de verão

4as à Noite

Depois do desfile de moda “Aljustrel Moda Jovem” e da atuação do tocador, cantor Pedro Mestre e a sua viola campaniça, os espetáculos das 4as à Noite regressam ao palco do anfiteatro da piscina Municipal, no dia 24 de julho, às 22 horas.

A fadista Ana Valadas será a artista convidada a atuar nessa noite de quarta-feira.

Ana Valadas nasceu em Almodôvar. Licenciou-se em Antropologia, contudo a sua paixão pela música levou-a a enveredar pela canção. Atuou pela primeira vez em público aos 6 anos (1988), participando posteriormente em festivais infantis. Mais tarde, concluiu o 4º Grau de Coro e 1º Grau de Canto e Técnica Vocal no Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Passou pela música ligeira nacional e pela música tradicional alentejana, integrando, em 1998, o Grupo Coral e Instrumental da Câmara Municipal de Almodôvar, que abandonou, para se dedicar ao fado. Tem cantado com alguns fadistas de renome nacional, entre eles, Cidália Moreira, Mariza, Mafalda Arnauth, Rodrigo. A par do fado, também tem atuado em espetáculos onde integrada no grupo de Violas Campaniças interpreta vários temas do cancioneiro alentejano.

 

Depois do fado, a noite de quarta-feira, dia 31 de julho, será de circo com os Irmãos Esferovite, que apresentam uma aventura musical e circense, durante a qual vão contar histórias disparatadas sobre o quotidiano. Oferecendo sonhos em troca de sorrisos, vão convidar o público a participar, ativamente, neste espetáculo, onde o humor irá surgir aliado à música e ao circo.

 

No dia 7 agosto, a companhia de teatro BAAL17 irá apresentar a peça “Fake. Neste teatro de rua quatro amigas põem-se a imaginar como seria se a sua aldeia tivesse muitos turistas. Embaladas neste sonho começam a brincar com o fogo: inventam boatos para atrair visitantes. E quando os boatos que lançam começam a atrair os adeptos do “genuíno” elas são apanhadas na teia e não têm alternativa a não ser continuar a inventar realidades para “satisfazer a procura”. Até ao ponto em que as próprias já não têm a certeza sobre o que é real e o que é fake (falso).

Com encenação de Filipe Seixas e interpretação de Bárbara Soares, Marisela Terra, Sandra Serra e Susana Romão, Fake será o último espetáculo das 4as à Noite, integrado na programação do “Verão Cultural”, promovida pela Câmara Municipal de Aljustrel.

 

Os espetáculos do “Verão Cultural” continuarão com as Festas de Santa Maria, de 14 a 17 de agosto, em Messejana, e no dia 23 de agosto, às 22h30, realizar-se-á a Noite Branca “Pool Party”, com os DJ Miguel Simões e DJ Miko, na Piscina Municipal.

  • Quartas à Noite Aljustrel