Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

USA e Animasénior

02 de outubro

Ler Artigo

Aulas e atividades para os seniores do concelho já começaram

USA e Animasénior

USA e Animasénior

Para dar início às aulas e atividades da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) e do Animasénior, a Câmara Municipal de Aljustrel realizou ontem, 1 de outubro, uma receção aos alunos, no auditório da Biblioteca Municipal.

Na abertura da sessão, os participantes foram surpreendidos com uma pequena atuação de “Coro de Câmara” pelos alunos, que vão frequentar esta disciplina, introduzida pela primeira vez no programa da USA.

Além disso, os alunos com idade igual ou superior a 50 anos que, este ano, frequentam a USA, vão também poder assistir às disciplinas de: português, pintura, alfabetização, artes decorativas, informática, viola, história local e património, hidroginástica, atividade física, oficinas de taleigos, teatro, música, psicologia, hortofruticultura, pintura em tecido, yoga e nutrição, karaté sénior e educação ambiental.  

As aulas já começaram e vão decorrer das 9h00 às 12h30 e das 14h às 19h00, dependendo das disciplinas, na Escola do Campo Esperança.

O programa Animasénior, dirigido a pessoas com mais de 65 anos, irá, quanto a ele, decorrer em diversas localidades do concelho. Os participantes poderão seguir as atividades de alfabetização, atividade física, hidroginástica, informática, nutrição, oficinas e atelier plástico.

À semelhança dos anos anteriores, as aulas e atividades da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) e do Animasénior são enquadradas por técnicos e voluntários com formação adequada, com o intuito de promover o ensino não formal e criar condições para proporcionar uma maior qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar físico e mental a população sénior do concelho.