Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdeUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRU

Teatro

01 de junho

Ler Artigo

Jovens atrizes apresentam Auto da Barca do Inferno

Teatro

Teatro

As jovens do Grupo de Teatro da Biblioteca Municipal - NAIPE voltam a subir ao palco do Cine Oriental, no dia 1de junho, para apresentar a peça “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. O espetáculo, com entradas gratuitas, está agendado para as 21h30.

O NAIPE é um grupo de leitura autónoma, interpretação e dramatização de histórias, composto por jovens, dos 14 aos 18 anos, que se reúnem às quartas-feiras à tarde, no Cine Oriental. Nestas sessões, além do movimento, do corpo e da expressão dramática terem um lugar de destaque, os elementos do grupo também aprendem a desenvolver competências físicas, pessoais, relacionais, cognitivas, estéticas e técnicas, para que sozinhos ou em grupo, sejam capazes de inventar e de transformar aquilo que os rodeia.

A peça de teatro “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, que vão dar a conhecer ao público, na próxima sexta-feira, é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

A peça será interpretada pelas jovens atrizes: Sofia Castanho, Carolina Alves, Vera Severino, Gabriela Camacho, Beatriz Curtinha, Sophia Moura, Raquel Freitas, Lara Gonçalves, Margarida António, Laura Peixeiro, Jessica Cavaco e Sara Reis.

A ação do “Auto da Barca do Inferno” do dramaturgo, Gil Vicente, considerado o pai do teatro português, decorre num porto imaginário, onde se encontram a Barca do Inferno, com o Diabo, e a Barca da Glória, com um Anjo. A peça, que mostra a sociedade lisboeta do século XVI, é tida como moralista, e adapta-se à sociedade contemporânea, visto alguns dos seus assuntos continuarem de atualidade.